Seja bem vindo(a)!!!

Seja bem vindo(a)!!!
Google
 

sábado, 19 de janeiro de 2008

Saiba mais sobre "BIOJÓIAS"

Não é de hoje que pessoas trilham os caminhos da terra com adornos da Natureza. Mas o conceito ecológico, fruto da tradição das comunidades tradicionais, ganha novo impulso no alvorecer do século XXI. Sementes, cascas, pedras disputam, lado a lado nas passarelas e galerias, espaço com as jóias cravejadas de brilhantes e reluzentes a ouro. É a redescoberta de um tesouro reapresentado sob o conceito “Ecobijuteria” ou “Ecojóia” ou “Biojóia”. Mais do que uma simples moda é uma nova cultura que vem para contribuir com a causa ecológica e mostrar que podemos fazer arte da preservação do nosso planeta, com qualidade e geração de renda. De bijuterias a acessórios, o que conta é a criação, aliada a força da simplicidade.

A produção de bijuterias finas tendo como matéria prima básica sementes, cascas, frutos, madeiras, pedras, resinas e demais matérias primas não-tóxicas e ecologicamente corretas tem no Brasil terreno fértil. Dentre os biomas encontrados no país, o Cerrado é o ecossistema mais rico, em razão de apresentar habitats diversos que abrigam variedades de todos os outros ecossistemas. Essa miscigenação nos propicia a confecção de produtos naturais variados, apresentando ao mundo nossa Natureza e seus insondáveis caprichos.

A atividade se renova a cada dia com a pesquisa de formatos inovadores e acumulo de técnicas para o tratamento, manuseio e impermeabilização de uma grande gama de materiais naturais.

Por isso, o produto final possui aparência diferenciada e durabilidade acima da média. Os materiais são resistentes e não causam alergias. Além disso, coloridos, permitem a confecção de bijuterias e acessórios com qualidade em design e versatilidade de composição de figurinos. A mistura de elementos naturais com artificiais, buscando com isso uma interação que inova e recria, oferece um diferencial a quem gosta do que há de mais singular no campo da bijuteria. As cores, a forma de montagem, as combinações, o acabamento e até o perfume natural emprestado a cada trabalho faz com que cada peça seja absolutamente única.

Tenho como conceito agregar valor às matérias primas do cerrado as levando por meio da arte para o convívio da sociedade. Um trabalho que alia o incentivo as mateiros e populações tradicionais coletoras de matéria-prima a criatividade na montagem das biojóias que vão adornar mulheres e homens da cidade. Geração de renda aliada ao respeito e conhecimento do meio ambiente. Aliás a preocupação ambiental está sempre presente seja na obtenção racional da matéria prima até o caráter ambiental do produto final que busca valorizar sua origem levando aos clientes conhecimentos básicos sobre nossas matas do cerrado. Enfim um comércio justo valorizando o meio ambiente e respeitando os que nele vivem.

Espero que você goste do trabalho. Dos frutos da Natureza se aproveita tudo, já nos ensinam há milênios os nativos dessa terra. É da sabedoria dos indígenas, há muito esquecida e hoje resgatada, redesenhada e remodelada, que nasce essa nova linha de adereços de uso pessoal. Alguns tendem ao tradicional, básicos e resistentes ao tempo. Outros, em nosso mundo global, passam pelo crivo da moda, mesclando tendências de acordo com cada estação. É a moda da “aldeia global” se reciclando a cada dia.

Nenhum comentário: