Seja bem vindo(a)!!!

Seja bem vindo(a)!!!
Google
 

terça-feira, 10 de junho de 2008

Reciclagem com Filtro de Café Usado

Como preparar o filtro de café:
Depois de usado deixe o filtro secar com o pó dentro.
Quando estiver bem seco retire o excesso de pó abrindo o filtro e passando uma escovinha para tirar bem o pó.

Passo a Passo:
1. Rasgue pedaços do filtro de café e vá colando sobre uma superfície. Sobreponha partes claras e escuras para criar um efeito de couro. Utilizar cola branca diluida em água.
2. Passe uma demão de cola branca sobre a peça acabada.
3. Passe uma demão de verniz sobre o seu trabalho. Cada tipo ou cor de verniz dará um efeito diferente sobre a peça.

O bacana mesmo é aplicar sobre algo que seja reciclável como garrafas pet, caixas tetra-pack, sacolas de papel, enfim, usar a criatividade e reciclar.

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá,
Parabéns pelo seu maravilhoso e interesantíssimo trabalho. Gostaria de agradecer por toda a informação e dicas que o seu blog nos proporciona.
Adoro a arte das bijouterias que é como um hobby para mim. Fiquei encantada com seu trabalho. Gostaria de saber se você poderia nos dar algumas dicas do tipo de tratamento que deve ser utilizado em certos materiais como casca de frutas e arvores antes de serem usados na fabricação das peças.
Parabéns mais uma vez.
Atenciosamente,
Juliana
juju_canada@yahoo.com.br

Unknown disse...

Olá Juliana,
Obrigado. Quanto ao beneficiamento de matéria prima vinda da natureza irei publicar uma postagem no blog em breve, mas é muito importante ao se trabalhar com estes materiais que os mesmo sempre sejam acondicionados ao ar livre, nunca em recipientes fechados e muito bem secados ao sol para depois serem beneficiados.
Abraços, Adriane.

Anônimo disse...

Olá, achei muito interessante seu trabalho!
Meu nome é Érica Sprada, sou estudante de design de moda e estou cursando as matérias de tgi, ja faço trabalhos com bijouterias e reciclagem de materiais como o poliestireno e gostaria de receber informações sobre o mercado de trabalho com estes materiais alternativos.
aguardo resposta
ericasprada@hotmail.com

Unknown disse...

Olá Érica. Adicionei vc no msn (atendimento@yasaibiojoias.com) pois acredito que assim será mais fácil de conversarmos. Abraço, Adriane.