Seja bem vindo(a)!!!

Seja bem vindo(a)!!!
Google
 

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Afinal o que é parceria?

Eu falo tanto em parceria neste blog que nada melhor que procurar o significado e/ou conceito de palavra tão pequena, simples, mas com tamanho significado.

Conforme
Leandro Lamas Valarelli a "parceria tem sido um termo bastante utilizado e difundido, buscando caracterizar o que seria um novo modelo de relação entre as várias organizações (...) Tão valorizada e ao mesmo tempo tão difícil de se construir! (...) Mas a parceria vai além da troca e da satisfação de interesses mútuos. Há certamente uma dimensão de complementaridade, isto é, buscar no outro os recursos e capacidades de que não se dispõe, mas que são necessárias para atingir seus propósitos."

Para
Carmen Barreira "a parceria é uma arte; construí-la envolve habilidades e talento. É preciso respeitar cada um dos componentes envolvidos e verificar claramente o que não está sendo exposto nas conversas iniciais. É preciso saber ouvir e habilmente descobrir pontos de identidade e espaços nos quais a soma dos talentos e das possibilidades individuais resultará em benefício para todos os participantes".

Carme Barreira ainda frisa que "construir parcerias e alianças estratégicas requer habilidade, desprendimento e o desejo de, ao somar forças e recursos, poder mais. No terceiro setor, tanto as parcerias quanto as alianças estratégicas estão voltadas a importantes objetivos ligados à transformação da realidade, buscando justiça social. A união de forças permite a transformação social."

Ou seja, parceria é o que venho praticando com êxito. Infelizmente nem todo artesão/artista descobriu que parceria é bacana, é legal e ainda não descobriu que diferença está em juntar forças e dividir informação.

No momento esta é minha lista de parceiros, mas espero que ela cresça mais e mais... e mais...
Escola da Natureza
Sociedade da Arte
E também tive as parcerias em eventos que também espero que ela cresça mais e mais... e mais...

Nenhum comentário: