Seja bem vindo(a)!!!

Seja bem vindo(a)!!!
Google
 

quarta-feira, 28 de julho de 2010

I Conferência Distrital da Agenda 21

No dia 29/07/2010 – quinta-feira, estará sendo realizada a I Conferência Distrital da Agenda 21, na sede da Imprensa Nacional, auditório D. João VI – Setor de Indústrias Gráficas (SIG). Nesta oportunidade estarão reunidas sob a coordenação do IBRAM – Instituto Brasília Ambiental e do Fórum da Agenda 21, pessoas (representando os mais diversos segmentos da sociedade do DF) que discutirão propostas para a construção da Agenda 21, documento que representa um grande avanço na busca do desenvolvimento sustentável do Distrito Federal.

Com o tema “Discutir o presente. Melhorar o futuro” os encontros regionais integram a programação do Programa Brasília Cidade 21 e funcionam como pré-conferências para que cada região administrativa possa eleger seus delegados e compor as diretrizes e ações estratégicas a serem consideradas em sua gestão nos próximos anos.

A I Conferência Distrital da Agenda 21 deverá resultar na Agenda 21 – Plano de Desenvolvimento Sustentável do Distrito Federal, um instrumento de planejamento difundido em todo o planeta que tem como premissa ser participativo e que se propõe subsidiar a elaboração de políticas públicas.

Participarão desses trabalhos as 23 entidades componentes do Fórum da Agenda 21 do Distrito Federal e os delegados eleitos por suas respectivas comunidades como representantes legítimos de seus interesses na ocasião das Pré-Conferências – Seminários Regionais da Agenda 21 do Distrito Federal, que ocorreram ano passado.

Durante a conferência estará ocorrendo Feira Ecológica com empresas e pessoas que trabalham com produtos ecológicos, ou que tem um objetivo social ou que atuam dentro de uma linha de sustentabilidade. Yasaí Biojóias estará participando da Feira a partir das 9h30min.

Neste mesmo dia se realizará a plenária aberta ao público às 14:00h, todos estão convidados a participar dos debates.

Fonte e mais informações:
http://www.ibram.df.gov.br
ibram.ea.capacitação@gmail.com
ibram.ea.difusao@gmail.com

Nenhum comentário: