Seja bem vindo(a)!!!

Seja bem vindo(a)!!!
Google
 

sábado, 14 de junho de 2014

Você sabia que tem mostra de artesanato na FIFA FAN FEST? O turista também não!

A Secretaria de Estado de Turismo selecionou 30 artesões do Distrito Federal para participar do evento Fan Fest, organizado pela Fifa. Eles estão exibindo e comercializando produtos manuais, artesanais e souvenires estão associados ao turismo do Distrito Federal. Nas dez “casinhas” espalhadas pelo evento os visitantes podem conferir:

- Acessórios confeccionados com banners, tecidos, couro, bordados e pedrarias com motivo de Brasília;
- Azulejos e peças de porcelana decorados com motivos diversos, incluindo ícones de Brasília.
- Biojóias produzidas com matéria prima do cerrado e material reciclado;
- Bonecos em E.V.A. com tema Copa;
- Peças decorativas em MDF com ícones de Brasília e arranjos florais;
- Potes aromáticos e flores do cerrado;
- Souvenires de pedra sabão e camisetas com ícones de Brasília;
- Tapetes, passadeiras e jogos americanos com bordados diversos e também monumentos de Brasília;
- Telhas decoradas com biscuit, guirlandas de boas vindas, arranjos de flores, chaveiros e garrafas.

 

A FIFA FAN FEST é um evento que faz parte da Programação Oficial deste grande evento que é a Copa do Mundo de Futebol de 2014. Está localizada no Taguaparque, entre a Colônia Agrícola Samambaia e o Pistão Norte, em Taguatinga. A Secretaria de turismo tem como estimativa de público de 50 mil pessoas por dia durante cada dia do torneio. A entrada é gratuita.

O espaço que está sendo cedido aos artesões está no contexto da estrutura da Mostra do “Maior São João do Cerrado”, evento que acontece todo ano no Ceilambódromo. Tratam-se de “casinhas” cenográficas que compõem a “Vila Borborema”. Estas casinhas possuem 16m² e tem uma fachada de madeirite ou produto similar,  pintada, com aberturas que simulam portas e janelas. Porém estas não serão fechadas e o público pode entrar em cada casinha.

A montagem da “Vila Borborema” é de responsabilidade da Produtora do evento “O Maior São João Do Cerrado”.  A organização é de responsabilidade da Gerência de Produção Associada ao Turismo da Setur/DF.   


Cada casinha contará com a exposição dos produtos de três produtores artesanais e/ou associações.

 

O Taguaparque teve o maior público entre as festas da Fifa no Brasil. A Fan Fest de Brasília reuniu 40 mil pessoas no jogo de abertura da Copa do Mundo, superando São Paulo e Rio de Janeiro.


No entanto, por falta de informação, poucas pessoas vão até o espaço de artesanato. Mas os poucos turistas que já passaram por lá se surpreenderam com a beleza do artesanato que está sendo comercializado na Vila Borborema. Não há nenhuma indicação que a mostra esteja acontecendo, bem como na mídia local e nacional nada foi divulgado. Os artesões que lá estão se prepararam para receber o turista e exibem produtos de alta qualidade.

Você, que valoriza a cultura do Distrito Federal, também pode ajudar a divulgar esse evento. Venha nos visitar e compartilha essa mensagem. Os artesões da cidade agradecem.




Nenhum comentário: