Seja bem vindo(a)!!!

Seja bem vindo(a)!!!
Google
 

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Um clássico: pérolas

O termo clássico surgiu derivado do adjetivo latino classicus. No plano do senso comum, clássico hoje indica talvez os que são tradicionais.
As sucessivas mudanças culturais, acredito que especialmente a partir dos anos 60, quebraram toda e qualquer idéia de obra modelar e instauraram um conceito mais amplo e flexível do que seria um clássico.
Parece-me que um clássico é aquele que nunca desaparece, vira e volta está em destaque, ou seja, continua lá, indiferente ao tempo.
Um clássico é composto de várias camadas que são descascadas aos poucos e nos revelam significados insuspeitados por toda a vida. Quando nos deparamos com um aos 15 anos temos uma percepção, aos 30 outra e aos 80, com certeza, outra.

Assim são as pérolas, um clássico. A pérola está sempre na moda, o que muda é o jeito de usar. Dá para usar num visual mais clássico, fazendo um contraponto com uma roupa mais moderna ou até com um jeans básico. O ideal é aproveitar o vaivém do clássico para misturar com o atual. Pode-se considerar a pérola como um acessório que pode ser usado de maneira mais irreverente e informal, com misturas esportivas, enfim, deslocar a pérola para situações mais inusitadas.

Assim, da vaga idéia de um clássico surge mais uma coleção: Coleção Clássicos. As peças que ainda estou criando são inspiradas nas tantas novelas e filmes de época que já assisti e claro, todas com pérolas e com um toque de cerrado, ou seja, com sementes, cascas, ou o que ainda me der vontade de usar, criar e abusar.

Clique aqui e dê uma conferida nas primeiras peças da coleção. Espero que gostem.



ESTA COLEÇÃO ESTÁ ESGOTADA!

Nenhum comentário: