Seja bem vindo(a)!!!

Seja bem vindo(a)!!!
Google
 

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Coleção Traços de Brasília


Bem, começando do início, para quem me conhece sabe que adoro um desafio. Tudo começou assim: Lá estava eu expondo na Expowec 2008 quando uma moça, Roberta da Brasiliatur, por mim muito querida e estimada, me lançou um desafio numa única pergunta: “Adriane, se você levou o ‘Cerrado nas Orelhas’ porque você não tenta fazer alguma coisa sobre Brasília no seu trabalho?”. Ah gente! Foi “cutucar onça com vara curta”. Chamei minha parceirona Carla (CG Artesanto) e começamos a mirabolar idéias... Imaginem uma catarina e uma carioca fuçando e criando coisas sobre Brasília. Numa destas nossas “reuniões” – claro que regadas a cerveja e frango a passarinho – o artista plástico Antonio Martins Melo (Marmel) nos ajudou nesta empreitada colaborando com seu trabalho criando alguns traços e dando muitas sugestões. O resultado destes quase três meses de pesquisas, reuniões, desenhos foi esta nova coleção: Traços de Brasília. Por que este nome? Nos lembramos do que mais recordamos da cidade ao descrever a mesma para alguém “de fora” quando perguntam como ela é. “Ah, Brasília é diferente, não é reta, são traços diferenciados que dá todo um charme a cidade e seus monumentos”. A princípio a coleção é composta de 28 conjuntos de caixas de madeira e colares de reciclagem, e não poderia ser diferente. Então, amanhã, no BSB Mix no Gilberto Salomão, venha conferir, pois a parceria Yasaí Biojóias & CG Artesanato estará lançando os primeiros nove conjuntos desta coleção. Lembrando que cada conjunto é exclusivo, ou seja, peça única.


Catedral - Plano Piloto - Congresso Nacional

ESTA COLEÇÃO ESTÁ ESGOTADA!

5 comentários:

Carvalho & Gouvêa disse...

Com certeza ainda iremos fazer várias "reuniões" como essa!!! E irão surgir idéias maravilhosas para essa nossa parceria!!!
E Traços de Brasília já é um sucesso!!!!
Valeu parceira!!!

Mãos da Bahia disse...

Adri!!
Parabéns pela beleza das peças.
Originalidade, bom gosto, sutileza, beleza, harmonia, enfim vocês colocaram todo o coração e amor na confecção desta coleção.
Vão em frente pois este trabalho assim como todos o que vocês se destinam a fazer será tenho certeza mais um dos seus sucessos.

Unknown disse...

Com certeza esta coleção tem muito amor, carinho e dedicação... e não será a única, pois esta parceria vem crescendo dia-a-dia.

Ton MarMel - Advogado disse...

Muitíssimo honrado e lisonjeado com o convite para colaborar na confecção da Coleção TRAÇOS DO CERRADO, e, na mais vã esperança de ter atingido as expectativas das ilustres empresárias proponentes, impedir que a vida, onde você mora, se torne insuportável é uma grande causa, talvez a mais nobre da humanidade em nossos tempos. Apoiá-la, dizer não à rápidad deterioração dos recursos, é uma decisão que certamente melhorará sua vida e dará as gerações futuras, seus filhos e netos, a alegria de herdar o planeta como seus avós deixaram para você - gostoso, bonito, habitável e mais saudável. Abraçar a causa que Yasaí Biojóias desenvolve é uma necessidade urgente. Daí a necessidade de economizar, preservar e reciclar. Três regras básicas para quem se dispõe a lutar pelos direitos das gerações futuras. E é com essas três regras que cada um poderá dizer não à montanha de plástico, a enxurrada de aditivos, ao desperdício de oxigênio, de água, de energia, ao consumo desregrado e supérfluo, ao uso de materiais e tintas nocivos à saúde, especialmente nos objetos de arte, roupas, adornos, brincos, brinquedos, jóias e "bijuterias". O consumidor (todos nós) temos hoje um poder colossal de frear essa corrida, exigir correções de rotas e, assim, evitar o envenenamento do ar, da água, dos alimentos, dos animais, dos utensílios e adornos de embelezamento do próprio corpo - enfim, da vida no planeta.Por isso, parabéns pela mais nova investida: Coleção Traços de Brasília! Parabéns, Biojóias: nascidas da natureza para a humana natureza.

MARMEL.

Anônimo disse...

OLÁ! PARABÉNS PELA GRANDE IDÉIA E PROJETO. SOU BRASILIENSE E VIVO EM ESPANHA. SE É UMA DAS COISAS QUE MAIS TENHO SAUDADES É DA CRIATIVIDADE DE NOSSA GENTE. AHHH! COMO GOSTARIA DE TER POR AQUI ESSA PEÇAS EXCLUSIVAS E MARAVILHOSA! EU IRIA ARRASAR! QUANDO FOR DE VISITA AO BRASIL IREI CONHECER O TRABALHO DE VOCÊS, E "COMPRAR" CLARO! UM GRANDE BEIJO COM ADMIRAÇÁO DE UMA ESTRANHA QUE BUSCA ESTAR MESMO DISTANTE, JUNTO COM SUA GENTE. BESOS!