Seja bem vindo(a)!!!

Seja bem vindo(a)!!!
Google
 

terça-feira, 18 de maio de 2010

Cuidados com as Semi-Jóias/Biojóias

A semi-jóia é fabricada como jóia, ou seja, ela passa pelo mesmo processo de fundição e acabamento da jóia em ouro maciço ou prata maciça. Depois do processo de fundição a semi-jóia recebe apenas uma camada de ouro ou prata; por isto ela se parece tanto com uma jóia.

Riscos: Mesmos as jóias apresentam riscos depois de uso prolongado. Evite raspar a peça em superficies ásperas, esbarrar em paredes, contato com material abrasivo como areia ou terra.

Deformação: Sua semi-jóia poderá se deformar da mesma maneira que uma jóia caso não receba os cuidados necessários. Ao se movimentar, cuidado para que colares, brincos, pulseiras, etc não se enrosquem em algum objeto, pois as peças poderão se deformar ou partir. Se uma peça partir em um local de solda, só poderá ser consertada por pessoas especializadas e deverão receber novo banho. Caso a ruptura aconteça numa montagem com argolas, a peça poderá ser consertada utilizando-se dois alicates apropriados.

Oxidação (alteração da cor): Com o decorrer do tempo, as semi-jóias podem sofrer alterações na cor. Este fenômeno é chamado de oxidação e causa o escurecimento da peça. A oxidação é um processo normal, pois cada pessoa tem um ph (potencial de hidrogênio iónico - é um índice que indica a acidez) próprio, e não implica em baixa qualidade. Todo produto produzido através de um processo químico pode sofrer alterações se não for armazenado adequadamente ou tiver contato com outros produtos químicos.

Os cosméticos também são produtos químicos que podem causar alterações no banho, por isto ao fazer tratamentos de pele ou cabelo retire suas semi-jóias. Para aumentar a vida de suas semi-jóias, também é aconselhável retirá-las ao tomar banho de mar ou piscina, pois a salinidade do oceano e o tratamento químico das piscinas podem danificar o banho da semi-jóia. Evite tomar banho com as semi-jóias e também evite deixar a semi-jóia em pias.

Pino quebrado de brinco: Pinos de brinco podem quebrar se não tomarmos o cuidado necessário ao encaixarmos a tarraxa. Ao colocar o brinco não force o encaixe: posicione corretamente o pino no local apropriado e depois exerça uma pressão moderada para que o pino encaixe corretamente.

Armazenamento: Depois do uso guarde as peças com cuidado, de preferência em ambientes arrejados, assim você terá suas peças bonitas por anos.

Nenhum comentário: