Seja bem vindo(a)!!!

Seja bem vindo(a)!!!
Google
 

sexta-feira, 23 de abril de 2010

De 24/4 a 2/5: Ciência para a Vida

VII Exposição de Tecnologias Agropecuárias Ciência para a Vida
Data: 24 de abril a 2 de maio de 2010
Local: Sede da Embrapa - PqEB, final da W3 Norte
Horário: 9h às 21h


O estande da Yasaí Biojóias está pronto e neste sábado (24) começa o Ciência para a Vida, maior evento realizado pela Embrapa, que acontece em Brasília até o dia 2 de maio, das 9h às 21h, com várias atrações para o público em geral.

Na sua sétima edição, a exposição apresenta este ano cerca de 200 tecnologias desenvolvidas, principalmente, para melhorar a qualidade de vida no campo e na cidade. A ideia é aproximar o visitante da pesquisa, mostrando o que está por trás de cada produto que os brasileiros consomem. Para isso, foram elaborados ambientes interativos que despertam a busca, o questionamento e o desejo de conhecer mais.

A visita começa pelo Espaço do Cotidiano, um ambiente onde o visitante poderá verificar como o alimento que consome todos os dias chega até à sua mesa. É a oportunidade de saber como a pesquisa agropecuária influencia na produção de alimentos essenciais como carnes, leites, pães, frutas, ovos, arroz, feijão e legumes, tornando-os mais baratos, nutritivos e com menos impacto ao meio ambiente.

Na Planície de Tecnologias vão estar expostas as inovações desenvolvidas pela Embrapa, seus parceiros e instituições estaduais de pesquisa agropecuária. No Espaço do Futuro, o visitante vai conhecer o que a pesquisa agropecuária brasileira reserva para os próximos anos, principalmente no que diz respeitos aos seguintes desafios: biodiversidade, mudanças climáticas, alternativas energéticas e alimentação saudável. Finalmente, no Espaço.Com.Ciência estarão disponíveis informações geradas pela Embrapa para transferir conhecimentos diretamente ao público como conteúdos de rádio, TV, internet, histórias e livros.

Vitrine de Tecnologias

Na Vitrine de Tecnologias os visitantes poderão conferir, em canteiros vivos, os resultados da pesquisa. Os temas deste ano são “Os 50 anos de Brasília” e “Os 150 anos do Ministério da Agricultura”, que serão representados no solo da exposição. A distribuição física dos canteiros forma desenhos inspirados na obra do artista plástico Athos Bulcão, mesclados com outros alusivos à pesquisa agropecuária brasileira como frutas cereais e animais.

São 142 tecnologias distribuídas em uma área de 20 mil m². Os visitantes vão ver animais como jacarés, aves, caprinos, ovinos, suínos, eqüinos e bovinos, além dos animais silvestres como araras, tucanos, tartarugas, papagaios, macacos, tamanduás, entre outros. Sem contar as plantas como feijão e milho, que fazem parte da nossa alimentação diária, e mamona e dendê, utilizados para a produção de biocombustíveis.

(Fonte: http://www.cienciaparavida.com.br)

VEJA FOTOS DESTE EVENTO: http://picasaweb.google.com/driadratt/ParticipacaoEmFeirasEventosEm2010

Nenhum comentário: